Onde estamos?


Estamos no Jardim Tomé, bairro localizado na divisa dos municípios de Embu das Artes e Cotia, na região metropolitana da cidade de São Paulo. 

Construindo pontes invisíveis, tornando sonhos possíveis


Estamos na periferia da periferia, num conglomerado de “bairros dormitórios”, onde boa parte dos moradores se deslocam por horas todos os dias para trabalhar nas regiões centrais de São Paulo.


É mais uma região do estado que revela a desigualdade em que vivemos.


Apesar de estarmos numa periferia urbana, esses bairros são intercalados entre condomínios de alto padrão e plantas industriais, que ainda que ofereçam oportunidades de trabalhos locais, não são capazes de gerar a riqueza e a diversidade de oportunidades para o desenvolvimento necessário aos bairros:

Pq. Alexandria, Jd. Tomé, Jd. Silvia, Jd. Santa Luzia, Jd. Algarve, Jd. Cláudia, Jd. Colibri, Jd. Colibri II, Jd. Isis, Jd. Caipia, Rio Cotia, Jd. Sandra, Jd. São Vicente, Jd. Da Glória, Outeiro de Passárgada, Paisagem Renoir e Jd. Torino.


29%

vivem com 1 a 2 salários mínimos

45%

não possuem rendimentos

41%

dos jovens não estão trabalhando ou estudando

Alta taxa de mortalidade

causas externas nas faixas etárias entre 15 e 29 anos

* Dados coletados pelo último Censo (IBGE,2010).

Maria Eduarda  | Educanda

"Eu quero morar em outro país, talvez no Canadá ou nos Estados Unidos. Sei que o inglês vai me abrir novas portas! E também quero espalhar pelo mundo esse amor e carinho que aprendi aqui na Acorde."

Veja outras histórias


"Outra vez a esperança na mochila eu ponho, quanto tempo a gente ainda tem pra realizar os nossos sonhos."


Emicida

Doe!
Share by: